segunda-feira, 21 de maio de 2012

guerreio

Minha fragilidade é voluntária. Trago dois mundos em mim. Bebo dos dois, brindo aos dois, vivo nos dois - gosto de meus opostos. Trago nas mãos macio, mas também calos invisíveis: de quem luta, de quem não desiste, de quem nunca escolhe o caminho mais fácil. Guerreio com flores. Meus olhos são rio, são mar: oscilam entre o que é doce, terno, tranquilo e o que é revolto, incansável, profundo. Sinto, e sinto muito, mas não confundo mansidão com passividade. Porque sei que o que a vida quer da gente é coragem. É escolha. Peito pronto, peito aberto, peito firme. E mesmo sangrando, mesmo apertado, mesmo com medo, me alisto: eis aqui o meu. 

2 comentários:

  1. É por isso que eu te sinto, tanto. Guerreira das mesmas verdades. Bela! **Estrelas**

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei. É preciso ter muita coragem para ser manso. Violência é para os fracos.

    ResponderExcluir